sexta-feira, janeiro 27, 2006

Orientações sobre a Barragem

A Barragem da Terceira reúne amigos que gostam de jogar tênis e desejam desenvolver uma boa amizade cristã. Não sendo uma Barragem de clube, o nível técnico é um pouco diferenciado. Está dividida em quatro classes (A a D) buscando um melhor equilíbrio entre os participantes de modo a permitir partidas disputadas.
Qual o nível, então, das classes na Barragem?
Vamos fazer uma classificação com base na experiência dos últimos dois anos. Como toda classificação que se preza, terá falhas. Mas servirá de referencial na hora de orientar um novo amigo que deseja compartilhar conosco da Barragem.
Na classe A podem participar os que jogam na Federação Brasiliense 2ª e 3ª classes. São atletas com domínio de todos os golpes (saque, voleio, direita e esquerda, com top spin e slice), alta regularidade e que sabem usar os ângulos da quadra.
Na classe B podem participar os que jogam na FBT 4ª e 5ª classes. São atletas com domínio razoável de bola, boa direita, mas esquerda ainda não muito regular, segundo saque conservador, domínio razoável dos efeitos (top spin e slice), capazes de trocar, em média, 4 a 6 bolas por ponto.
A classe C é adequada para os que jogam 6ª classe na FBT. São atletas com cerca de três anos de tênis. Dependem muito da direita e jogam, via de regra, no fundo da quadra. A esquerda é instável e usam mais slice que top spin. O segundo saque ainda é um problema e o número de duplas faltas é razoável. A regularidade é mediana. Ainda não escolhem os golpes de acordo com uma estratégia, apenas devolvem a bola da forma que for possível.
A classe D é apropriada para os que estão começando. Seriam os iniciantes na FBT.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Barragem voltará em breve

Estamos iniciando as providências para que a Barragem retorne o mais rápido possível.
Muitos já estão cobrando, pois não vêem a hora de retornar às quadras para um bom jogo e para rever amigos.
Não houve, com raras execeções para confirmar a regra, manifestação dos tenistas sobre a melhor forma de organizar a Barragem em 2006.
Sendo assim, o jeito será decidirmos por nossa conta e risco.
Fiquem ligados e visitem o Blog com regularidade para saberem das novidades e comentarem o que acharem interessante.