sexta-feira, fevereiro 17, 2006

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES 2

O sistema que utilizaremos nos próximos dias será o de 15 pontos.

Vejam como funciona:
1. o vencedor da partida recebe 15 pontos independente de sua posição no Ranking;
2. o perdedor recebe 1 ponto por game vencido em seus dois melhores sets;
3. no caso de w0, o vencedor receberá 13 pontos e o perdedor zero.
Exemplo: num jogo que tenha o seguinte placar (6-4, 5-7, 6-3*), o vencedor recebe 15 pontos e o perdedor 11 pontos - 7 do set que ele venceu mais 4 do set que ele pontuou melhor.
(*até sabermos se será possível adaptar o sistema às nossas regras, o resultado do tiebreak será sempre 6/3. Eu vou ajustar os resultados já lançados)
Vamos continuar monitorando os resultados e estaremos avaliando o comportamento do Ranking nos vários sistemas. Futuramente, é possível que adotemos outro critério (quality ou 20 pontos) se se mostrarem mais funcionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio,
Não seria melhor que o Tie Break tivesse sempre como resultado um 6x0, em vez de um 6x3. Assim o perdedor só contaria pontos por games ganhos. Numa hipótesde de um jogo 6x1 7x6, por exemplo, o perdedor ganha 7 pontos. Pelos sistema atual, ganharia 9. Enquanto que em um jogo 6x3 7x6, o perdedor ganharia os mesmos 9 pontos, pelo sistema atual. Me parece mais isonômico o Registro do tie break como 6x0.

Anônimo disse...

Grato pela colaboração.
A sugestão é possível. Deixe-me explicar a opção pelo 63.
A idéia é valorizar o fato de o jogo ter ido para o terceiro set, ou seja, o atleta venceu um set. Pode acontecer, entretanto, de ganhar um set e perder o outro de zero. Com o placar de 60 no tiebreak o atleta ficaria apenas com os games do set ganho. Sendo 63, ele teria um bônus garantido pelo fato de ter levado o jogo para o terceiro set (tie break).
Nos casos em que o perdedor fizer mais pontos no set perdido, valerá a melhor pontuação.
Ou seja, pensei no 63 como um bônus pela ida ao tie break.