terça-feira, novembro 29, 2005

Formato da Barragem para 2006

Estamos começando a pensar na escolha do formato que a Barragem terá no próximo ano.
Gostaria de saber a opinião dos atletas, pois vocês são os "donos" da barragem.
Podemos continuar com o sistema utilizado este ano, em grupos de 4 atletas jogando entre si.
Ou podemos adotar o sistema do ano passado, com ranking, ficando a organização encarregada de fazer os sorteios/definições dos jogos a cada 15 dias.
Sabemos que há outros sistemas e aceitamos sugestões.
Fica aberta, assim, a temporada de sugestões para aperfeiçoar nossa Barragem.
O caminho é simples: faça um comentário a esta mensagem no próprio blog que todos poderão acompanhar e trocar idéias.
Vamos participar, tenistas.

4 comentários:

LUCIO disse...

E aí, pessoal?
Ninguém vai dar sugestões?
Do jeito que for está bom?
Ou nem precisar ter?

LUCIO disse...

Sugestão do Roberto Fonseca:

Sobre a barragem, tem uma disputa que é por desafios:um atleta pode desafiar até 4 ou 5 posições a sua frente no máximo. Se este que desafiou ganhar, toma a posição do perdedor e pode desafiar de novo. Aquele que perdeu, vai ser desafiado outra vez. O atleta não pode desafiar o mesmo duas vezes seguidas.
Os desafios poder ser feitos no blog; o primeiro atleta que botar o nome do desafiado, joga!
É uma sugestão que pode ser melhorada... o sistema atual eu acho bem interessante também.

Anônimo disse...

Eu acho que deveriamos ficar com o mesmo modelo deste ano (2005) acrescentando apenas a questao do desafio que o Lucio mesmo comentou. So acho que o desafio poderia ser de uma chave para a outra tbm. Sendo assim eu correria atras dos pontos na minha classe, mas me daria a oportunidade de fazer jogos na classe A por exemplo. Com isso poderia adquirir maior experiencia e qdo chegasse na classe superior nao me sentiria inadaptado. Outra coisa é que nao haveria perda de lugar, ja basta o mico de perder pra alguem de uma classe anterior. Poderia haver apenas um desafio extra por rodada da barragem.

LUCIO disse...

Marco Reis sugere:
Acho que um sistema de todos contra todos é inviável na nossa barragem, porque o nível é muito heterogêneo (a não ser que eu não tenha entendido a fórmula, já que não joguei em 2004). Acho que o modelo atual é satisfatório. O problema são os constantes WO's. Devia ter uma maneira de ser mais rígido com os participantes - tipo duas faltas acarretariam exclusão da barragem. Acho também que os participantes que entrarem no decorrer da barragem devem ser colocados ao final de cada classe. Exemplo: um jogador do meu (baixo) nível entraria no último grupo da C. Assim ele jogaria contra adversários não díspares. Digo isso, porque é desestimulante você ganhar os jogos, achar que vai subir e ver que foi colocado um jogador ou grupo entre aquele em que você estava e o imediatamente superior. Também sugiro que os jogos sejam menos espaçados. Dá para imaginar um jogo a cada final de semana. As rodadas seriam divulgadas na quinta ou sexta-feira para jogos até os três finais se semana subseqüentes. Mais que isso é desestimulante. De qualquer forma, me coloco à disposição para colaborar no que for preciso.