quarta-feira, novembro 09, 2005

Sem jogar, Agassi garante participação no Masters de Xangai


São Paulo - O norte-americano Andre Agassi garantiu vaga na Masters Cup pela 14ª vez em sua carreira neste fim de semana, sem jogar. Quinto colocado na Corrida dos Campeões, ele se beneficiou da derrota do argentino David Nalbandian nas semifinais do ATP de Basel, na Suíça, e não pode mais cair além da sexta posição no ranking. Os oito primeiros da Corrida disputam o torneio em Xangai, China, entre 13 e 20 de novembro.
Com 35 anos de idade, Agassi empata com seu compatriota Jimmy Connors como tenista mais velho a participar do torneio, desde que Connors participou da edição de 1987 com a mesma idade. Agassi esteve na Copa pela última vez em 2003 e foi campeão em 1990, ao derrotar o sueco Stefan Edberg em Frankfurt.
Ele vai quebrar o recorde de aparições no torneio com sua 13ª participação, já que em 1995 se classificou, mas não jogou, contundido. Atualmente, o americano divide o recorde com Ivan Lendl, ambos competindo em 12 edições do evento. O retrospecto de Agassi é de 22 vitórias e 19 derrotas.
Seis tenistas já estão classificados para o torneio. Além de Agassi, vão participar Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Roddick, Lleyton Hewitt e Marat Safin, este último classificado por ter vencido o Aberto da Austrália no início do ano, embora ocupe apenas a nona posição da Corrida dos Campeões. O argentino Guillermo Coria e o russo Nikolay Davydenko são os favoritos às duas vagas restantes no torneio.

Fonte: Tenisnet

Nenhum comentário: